Jerónimo Martins corta preço a 3.000 produtos na Polónia

  • ECO
  • 1 Fevereiro 2022

Governo polaco baixou o IVA para 0% em certas categorias de bens alimentares, levando a Jerónimo Martins a reduzir o preço de perto de 3.000 produtos nesse mercado.

O Governo polaco baixou o IVA para 0% em várias categorias de bens alimentares e, com isso, a Jerónimo Martins vai cortar o preço de cerca de 3.000 produtos naquele país, onde detém a cadeia de supermercados Biedronka, avança o Jornal de Negócios.

A Polónia baixou o IVA para responder à subida crescente da inflação e a dona do Pingo Doce considera que deve “transferir o benefício para os consumidores”. A Biedronka quer “proteger os consumidores da pressão sobre os preços que se tem sentido desde o final de 2021 na Europa devido à subida [do preço] de muitas matérias-primas”, disse fonte oficial da empresa ao jornal.

De acordo com o Negócios, o objetivo da cadeia retalhista é continuar a liderar nos preços baixos que oferece no mercado polaco que, comparando com Portugal, são substancialmente inferiores.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins corta preço a 3.000 produtos na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião