PJ apreende todos os bens da família Rendeiro

Polícia Judiciária foi à Quinta Patino e apreendeu todos os bens que lá estavam. A operação prende-se com o processo em que o ex-banqueiro está condenado a 5 anos e 8 meses.

A Polícia Judiciária apreendeu todos os bens de valor da família Rendeiro. A operação, segundo a CNN Portugal, insere-se no âmbito do processo em que o ex-banqueiro está condenado a 5 anos e 8 meses de prisão. A ideia é de que a venda de todo património apreendido possa ser vendido e reverter a favor dos lesados do Banco Privado Português (BPP).

Na lista estão obras de arte, como quadros e esculturas, além de móveis, tapetes, faqueiros e tudo o que tenha valor considerável da casa de João Rendeiro, na Quinta Patino, em Cascais.

E é nessa mesma casa que está Maria de Jesus Rendeiro, mulher do antigo banqueiro, que se encontra detido na África do Sul, onde aguarda a decisão do processo de extradição para Portugal. Maria de Jesus Rendeiro é suspeita do crime de descaminho de obras de arte arrestadas ao marido, e das quais era fiel depositária.

João Rendeiro foi condenado em três processos autónomos em tribunal. Se somarmos todas as sentenças, o ex-presidente do BPP foi condenado a 18 anos. Tem duas dessas decisões em recurso e outra já transitada em julgado.

A mais recente condenação foi de três anos e seis meses de prisão efetiva por burla qualificada. A decisão foi conhecida no dia 28 de Setembro e diz respeito a um processo em que o embaixador Júlio Mascarenhas exigia que João Rendeiro e os outros dois ex-administradores do BPP, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, fossem condenados a pagar-lhe uma indemnização de mais de 377 mil euros. Esta sentença ainda está em recurso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ apreende todos os bens da família Rendeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião