José Pedro Pinto é o novo general manager da Arval Portugal

O profissional sucede a Roberto da Fonseca, que terá uma nova função no Grupo na área de relações internacionais com as marcas automóveis.

José Pedro Pinto, general manager da Arval Portugal.

A Arval acaba de nomear José Pedro Pinto como general manager da filial portuguesa, sucedendo a Roberto da Fonseca, que terá uma nova função no Grupo na área de relações internacionais com as marcas automóveis. O novo general manager ingressou no Grupo BNP Paribas em 2004.

“Estou muito orgulhoso deste novo desafio e também consciente da grande responsabilidade de continuar o excelente legado deixado por Roberto da Fonseca que, nos últimos anos, juntamente com esta grande equipa, conseguiu fazer crescer o negócio da Arval em mais de 50%”, afirma José Pedro Pinto.

“Estou muitíssimo empenhado em continuar esta trajetória de sucesso da Arval em Portugal. Em conjunto com esta magnífica equipa e com os nossos parceiros, iremos prosseguir esta trajetória oferecendo as melhores soluções de mobilidade aos nossos clientes, com um claro compromisso em ajudá-los na sua transformação energética e contribuir para uma mobilidade mais sustentável no nosso país”, acrescenta, citado em comunicado.

Licenciado em gestão de empresas na Universidade Católica, José Pedro Pinto iniciou a sua carreira na área da auditoria financeira, na Ernst & Young, onde se manteve durante sete anos. Em 2004 transitou para o Grupo BNP Paribas, integrando o comité executivo do BNP Paribas Personal Finance Portugal em 2010 como chief risk officer e, dois anos depois, como chief operations officer. Em 2016 foi convidado para membro do conselho de administração do Banco BNP Paribas Personal Finance e passa a liderar as áreas comerciais e de marketing. Após 17 anos na área do crédito ao consumo, José Pedro Pinto transita agora para o negócio de gestão de frotas, na Arval.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Pedro Pinto é o novo general manager da Arval Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião