CDI Portugal vai dar formação gratuita em soft skills, contabilidade e finanças

As candidaturas para a formação, que decorrerá em horário laboral com a duração de 178 horas, arrancam esta sexta-feira.

O CDI Portugal acaba de lançar uma academia destinada a pessoas com incapacidade ou desempregados de longa duração que irá capacitá-los em soft skills, contabilidade e finanças. A iniciativa pretende manter estes profissionais no mercado de trabalho, ou trazê-los de volta. As candidaturas arrancam esta sexta-feira.

“É um enorme orgulho poder lançar, em conjunto com um dos nossos parceiros, mais um projeto que permite responder à nossa missão de inovação e inclusão social e digital e que vai ajudar na formação de quem mais tem dificuldade em aceder ou manter-se no mercado de trabalho”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, em comunicado.

Dinamizada pelo CDI Portugal, em parceria com a SAP, a formação — que é gratuita — irá decorrer no Centro de Cidadania Digital em Valongo e vai permitir desenvolver soft skills como liderar equipas, falar em público ou trabalhar em conjunto.

A academia aborda também “noções básicas de contabilidade e finanças, bem como as competências técnicas e tecnológicas para se qualificarem como utilizadores da aplicação ERP da SAP para gestão financeira, uma área de forte procura e valorização no mercado”, esclarece o CDI Portugal.

Ao longo da formação, os participantes vão ainda beneficiar do apoio de especialistas da SAP e no final poderão contar com uma experiência real em contexto de trabalho.

“A SAP está empenhada em ajudar o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas, pelo que esta parceria com o CDI Portugal vem não só comprovar a nossa missão, como também contribuir para o desenvolvimento de mais competências digitais tão necessárias no mercado de trabalho e no nosso país”, refere Luís Urmal Carrasqueira, diretor-geral da SAP Portugal.

As candidaturas arrancam esta sexta-feira e a sessão de boas-vindas será a 14 de março. A formação decorrerá em horário laboral com a duração de 178 horas. Os interessados podem fazer a inscrição aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDI Portugal vai dar formação gratuita em soft skills, contabilidade e finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião