El Corte Inglés planeia contratar duas centenas de pessoas este ano

Para já, a cadeia de retalho espanhola tem 40 vagas publicadas, a maioria para a área de supermercado.

O El Corte Inglés (ECI) pretende contratar cerca de 200 novos colaboradores em Portugal ao longo deste ano. Isto sem considerar as habituais contratações que ocorrem durante a campanha de Natal, altura em que a companhia costuma reforçar as equipas. Neste momento há 40 vagas por preencher.

“Pretendemos reforçar as equipas de call center, supermercado, atendimento ao público e backoffice (data analytics, gestores de salesforce)”, adianta fonte oficial do El Corte Inglés à Pessoas, referindo-se às principais áreas que a empresa tem na mira este ano.

“Neste momento temos abertas cerca de 40 vagas, maioritariamente para a área de supermercado”, acrescenta. Os interessados em submeter a sua candidatura podem fazê-lo através deste link.

Relativamente ao ano anterior, a intenção da cadeia de retalho espanhola é “manter o número de contratações” em Portugal.

Compromisso com integração de refugiados

Recentemente, a companhia assinou um protocolo de colaboração com a Associação Positive Benefits – Impact Innovation, reforçando a sua vontade em participar na inclusão socioprofissional de refugiados. Apesar de ainda ser um projeto recente, a empresa prevê integrar oito pessoas refugiadas numa primeira fase.

“O protocolo foi assinado recentemente e, por isso, ainda estamos numa fase inicial do processo. Iniciámos várias job tours, onde apresentámos várias áreas da empresa a vários grupos de jovens e já iniciámos entrevistas individuais. Pretendemos contratar oito pessoas numa primeira fase”, avançou na altura uma fonte oficial da companhia com sede em Espanha à Pessoas.

A gigante de retalho espanhola propõe-se agora a integrar profissionalmente todos os jovens que acolher ao abrigo deste protocolo de colaboração, “assegurando que nas suas lojas encontram não só um lugar seguro para trabalhar, mas também a oportunidade e as condições necessárias para se desenvolverem enquanto seres humanos, em todas as suas dimensões”.

Até agora, o El Corte Inglés — com cerca de 3.200 colaboradores em Portugal — não contava com refugiados nas suas equipas.

Ainda no âmbito da diversidade e inclusão, o El Corte Inglés anunciou que iria apoiar, no mínimo, com 600 euros por ano os colaboradores com filhos portadores de deficiência. Só este ano, através do programa “PAC Filhos Especiais”, os grandes armazéns contam atribuir 12 mil euros.

“A empresa suportará, mediante a apresentação das despesas por parte do colaborador/a, um mínimo de 600 euros por ano. Este ano, conta já disponibilizar 12 mil euros”, referiu a empresa no início do ano.

No âmbito da sua política de responsabilidade corporativa, o ECI criou este ano o “PAC Filhos Especiais”, um programa de apoio financeiro aos colaboradores com filhos portadores de deficiência, igual ou superior a 60%, para os apoiar em despesas de necessidades especiais de educação e saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés planeia contratar duas centenas de pessoas este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião