El Corte Inglés apoia com mais de 600 euros colaboradores com filhos com necessidades especiais

No ano passado os grandes armazéns apoiaram mais de 28 instituições que promovem a inclusão e integrou mais 70 pessoas com deficiência e incapacidade na empresa.

O El Corte Inglés vai apoiar, no mínimo, com 600 euros por ano os colaboradores com filhos portadores de deficiência. Só este ano, através do programa “PAC Filhos Especiais”, os grandes armazéns contam atribuir 12 mil euros, adianta a empresa à Pessoas.

“A empresa suportará, mediante a apresentação das despesas por parte do colaborador/a, um mínimo de 600 euros por ano. Este ano, conta já disponibilizar 12 mil euros”, adianta fonte oficial do El Corte Inglés à Pessoas.

No âmbito da sua política de responsabilidade corporativa o ECI criou este ano o “PAC Filhos Especiais”, um programa de apoio financeiro aos colaboradores com filhos portadores de deficiência, igual ou superior a 60%, para os apoiar em despesas de necessidades especiais de educação e saúde.

Esta é uma das medidas levadas a cabo pela companhia para promover a inclusão e a diversidade. O ECI foi a primeira empresa privada a receber o selo de Entidade Empregadora Inclusiva, promovido pelo IEFP em 2017, selo que renovou, na segunda edição bianual, em 2019.

“Este ano, o El Corte Inglés não só renovou o selo como recebeu a menção Excelência, tendo sido também a primeira entidade privada a receber o galardão devido às suas boas práticas na área da Inclusão”, destaca a empresa em nota de imprensa.

No ano passado os grandes armazéns apoiaram mais de 28 instituições que promovem a inclusão, integrou mais 70 pessoas com deficiência e incapacidade na empresa, incorporou na sua oferta produtos de fornecedores inclusivos e formou colaboradores em atendimento a pessoas com deficiência visual.

(notícia atualizada às 16h13 precisando o valor atribuído pela ECI a cada colaborador)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés apoia com mais de 600 euros colaboradores com filhos com necessidades especiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião