El Corte Inglés atribui cerca de 80 mil euros em 70 bolsas a filhos de colaboradores
As bolsas atribuídas aos filhos dos colaboradores são financiadas através da fundação Ramón Areces, do Grupo El Corte Inglés.
O El Corte Inglés atribuiu 70 bolsas de estudo a filhos de colaboradores, num valor total de cerca de 80 mil euros.
Os filhos dos colaboradores dos grandes armazéns em Portugal, que frequentam o ensino e formação profissional, o ensino secundário e o superior receberam um total de 78.100 euros, distribuídos por sete dezenas de bolsas de estudo financiadas através da fundação Ramón Areces, do Grupo El Corte Inglés.
O retalhista tem vindo a apostar na área da Educação, tanto no que toca aos seus colaboradores, como aos seus filhos. Em agosto, atribuiu 7.400 euros em bolsas de estudo por mérito destinadas a filhos de colaboradores, que frequentam o ensino básico, e em outubro a anunciou o cofinanciamento de licenciaturas dos colaboradores.
Nesse campo, a empresa criou ainda uma estrutura interna de Educação, lançou os programas Estudar+ECI e Superior+ECI, tendo ainda trazido para dentro da ECI o programa Qualifica — permitindo aos colaboradores que o desejem concluir o ensino básico e secundário –, e tem apoiado a frequência do ensino superior, através de mais de 20 protocolos com instituições de ensino superior, “alguns dos quais concedendo descontos nas propinas“.
No que toca aos filhos de colaboradores, a empresa tem feito entregas de kits de material escolar, já lançou três edições de candidaturas a bolsas de Mérito para o ensino básico e tem protocolos com centros de estudo e explicações, com creches e infantários. A companhia lançou ainda o programa interno de Apoio ao Estudo com colaboradores que, de forma voluntária, apoiam os filhos de outros colegas da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
El Corte Inglés atribui cerca de 80 mil euros em 70 bolsas a filhos de colaboradores
{{ noCommentsLabel }}