📹 Portugal está na cauda da Europa na retoma pós-Covid

Com base nas últimas previsões da Comissão Europeia, o ECO explica-lhe em vídeo como vai comparar a retoma económica em Portugal com a dos restantes Estados-membros da União Europeia.

Segundo as contas da Comissão Europeia que constam das previsões de inverno divulgadas esta semana, a economia portuguesa chegará ao final de 2023 com o menor crescimento do PIB face ao valor pré-pandemia, o de 2019, entre os Estados-membros da União Europeia.

As previsões de inverno mostram que todos os países vão recuperar os níveis pré-pandemia até ao final de 2022, mas há diferenças significativas entre países. Por exemplo: o PIB do conjunto da União Europeia já atingiu esse nível no terceiro trimestre de 2021, enquanto Portugal só chegará lá no segundo trimestre de 2022.

Veja aqui o vídeo:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Portugal está na cauda da Europa na retoma pós-Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião