Economista Fernando Alexandre recebe Prémio de Mérito Científico da Universidade do Minho

Licenciado e mestre em Economia pela Universidade de Coimbra e doutorado pela Universidade de Londres, Fernando Alexandre é professor associado com agregação na Escola de Economia e Gestão da UMinho.

A Universidade do Minho (UMinho) distinguiu o economista e professor Fernando Alexandre com o Prémio de Mérito Científico, anunciou a universidade através de uma entrevista publicada esta quarta-feira no jornal universitário.

“Quando soube, fiquei muito feliz. Os meus colegas que o receberam este prémio nas anteriores edições são investigadores de altíssima qualidade. Por outro lado, é a validação pela minha instituição do meu trabalho – e volto a realçar que é o trabalho de toda uma equipa, onde o Miguel Portela é um parceiro fundamental que está comigo desde a primeira hora – que motiva e nos dá confiança para prosseguirmos este caminho, dando o melhor de nós”, afirma Fernando Alexandre, citado nessa mesma entrevista.

Professor associado com agregação na Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho, universidade da qual também já foi pró-reitor e escola onde já assumiu o cargo de presidente, Fernando Alexandre ocupa atualmente os cargos de vice-presidente do Conselho Económico e Social, consultor da Fundação Francisco Manuel dos Santos, membro do Conselho para a Produtividade e membro do Conselho Geral do politécnico de Leira.

Ao longo do seu percurso profissional, Fernando Alexandre foi ainda secretário de Estado no XIX Governo Constitucional e consultor da comissão Europeia e do Governo português.

A nível académico, o autor e/ou coordenador de oito livros sobre a economia portuguesa e de artigos em revistas científicas internacionais é licenciado e mestre em Economia pela Universidade de Coimbra e doutorado pelo Birkbeck College da Universidade de Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economista Fernando Alexandre recebe Prémio de Mérito Científico da Universidade do Minho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião