PWN Lisbon e BPI unem-se para promover diversidade organizacional

Através desta parceria, o banco poderá beneficiar dos programas da PWN Lisbon, enquanto a organização que promove o desenvolvimento profissional das mulheres passará a integrar as ações do BPI.

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e o Banco BPI decidiram juntar-se para promoverem a diversidade organizacional. Através desta parceria, o banco poderá beneficiar dos programas da PWN Lisbon, enquanto a organização que promove o desenvolvimento profissional das mulheres passará a integrar as ações do BPI.

“É com enorme gosto que a PWN Lisbon celebra esta parceria com o Banco BPI e testemunha a prioridade dada por esta instituição bancária ao tema da diversidade. Por outro lado, é um motivo de grande satisfação e, simultaneamente, uma responsabilidade, a confiança depositada na PWN Lisbon para a consolidação da estratégia das empresas, como o Banco BPI, para a promoção de uma sociedade mais diversa e inclusiva e, por conseguinte, mais global”, afirma Ana Torres, presidente da PWN Lisbon, citada em comunicado.

No contexto desta colaboração, o Banco BPI poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (liderança, mentoring, youth, women on board e engaging men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência.

A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações do Banco BPI, bem como a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.

Esta parceria reforça a cooperação da PWN Lisbon com instituições financeiras, propondo-se desenvolver iniciativas de sensibilização, educação e formação profissional orientadas para a promoção e a ascensão da mulher na sua carreira profissional.

“É com enorme satisfação que o BPI celebra este compromisso com a PWN Lisbon, uma organização que tem feito um trabalho notável na promoção da diversidade no contexto corporativo. O BPI baseia a sua política de gestão de colaboradores no respeito pela diversidade e igualdade e acreditamos que ao fazê-lo estamos a tornar-nos ainda mais competitivos e inovadores”, começa por dizer Nuno Cardoso Filipe, diretor executivo de pessoas e organização.

“A parceria com a PWN Lisbon assume assim uma importância acrescida e representa uma oportunidade de, em conjunto, impulsionarmos ainda mais a liderança no feminino”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PWN Lisbon e BPI unem-se para promover diversidade organizacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião