PWN Lisbon e Grupo Novabase empenhadas em promover talento feminino na tecnologia

Com esta parceria estratégica, a Novabase, a Celfocus e a Neotalent poderão participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon, bem como das suas ações de role model, formação e networking.

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) acaba de celebrar uma parceria com a Novabase e com as empresas do grupo, Celfocus e Neotalent, com o objetivo de promover a diversidade e igualdade de oportunidades no setor tecnológico.

“Esta parceria reforça um dos objetivos da PWN Lisbon e dos seus parceiros: promover o talento feminino e aumentar a sua representatividade nas áreas denominadas de STEM (Science, Technology Engineering & Mathematics). Ter o universo de marcas do grupo Novabase como um dos players no pilar da tecnologia é uma mais-valia para dar continuidade à promoção da diversidade corporativa em diferentes setores de atividade”, afirma Ana Torres, presidente da PWN Lisbon, citada em comunicado.

A área da tecnologia, seja em Portugal ou no estrangeiro, continua predominantemente liderada por homens, com recentes estatísticas a revelar uma proporção média de 70% de homens e 30% de mulheres. Adicionalmente verifica-se uma disparidade salarial entre as mesmas funções femininas e masculinas. Esta parceria propõe-se desafiar estes paradigmas no contexto empresarial, promovendo iniciativas de capacitação e empowerment das mulheres nos diferentes momentos das suas carreiras.

As três empresas, Novabase, Celfocus e Neotalent, poderão participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon, bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência.

“O sucesso pode assumir muitas formas, mas sente-se na felicidade com que é contada a história. E quando conhecemos histórias felizes, sabemos que é possível e torna-se mais fácil darmos o próximo passo. É, por isso, importante partilhar mais histórias de mulheres felizes com as suas opções de carreira, em particular no mundo das tecnologias de informação, onde a representatividade feminina é ainda reduzida. É importante porque a diversidade promove o pensamento disruptivo, a geração de ideias, o desenho de soluções inovadoras, críticas para lidar com desafios globais cada vez mais complexos, sejam eles pandemias ou as consequências das alterações climáticas”, refere Sónia Vasconcelos, head of people & organization da Novabase.

Já Catarina Azevedo, head of people da Celfocus, admite que a empresa está a trabalhar na construção de um ambiente que permite às pessoas serem autênticas e plenas no seu local de trabalho. “O compromisso da Celfocus passa por libertar o potencial completo de todas as pessoas.”

Na Neotalent, 80% das posições de liderança já são ocupadas por mulheres e o objetivo é continuar a promover uma distribuição mais equilibrada de forma estratégica e transversal a toda a organização. “A PWN Lisbon vem agora acrescentar novas oportunidades neste caminho, que num trabalho conjunto irá fomentar a aprendizagem, a partilha e a mobilização para o tema da diversidade corporativa, essencial às ambições individuais de carreira de cada uma das nossas profissionais”, diz Marta Vicente, head of people da Neotalent.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PWN Lisbon e Grupo Novabase empenhadas em promover talento feminino na tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião