Há seis interessados no grupo Lusíadas, incluindo a Luz Saúde

  • ECO
  • 4 Março 2022

Entre as propostas apresentadas está uma da Luz Saúde, que se escusa a fazer comentários oficiais, bem como grupos como o Viamed, Quirónsalud, Vithas ou HM Hospitales.

A venda do grupo Lusíadas, que atualmente é detido pelo maior grupo de saúde privada do mundo, a norte-americana United Healthcare, está a ser bastante concorrida. Em cima da mesa estarão seis propostas não vinculativas, muitas das quais estrangeiras, sobretudo provenientes de empresas espanholas, mas também de francesas.

Segundo o Expresso, entre as propostas apresentadas está uma da Luz Saúde, que apresentou uma proposta não-vinculativa mas se escusa a fazer comentários oficiais, bem como grupos como o Viamed, Quirónsalud, Vithas ou HM Hospitales. Perante o interesse, esta venda promete ser concorrida até porque há muito capital nos fundos de risco para ser investido e poucos ativos interessantes disponíveis.

Além da Luz Saúde, outros grupos já presentes em Portugal como a Ageas, que detém a Médis, a CUF e a Trofa Saúde terão demonstrado interesse em adquirir o grupo Lusíadas, mas não há confirmação de que foram apresentadas ofertas de negócio. Uma potencial operação estará avaliada em cerca de 200 milhões de euros e está a ser assessorada pelo Bank of America, em Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há seis interessados no grupo Lusíadas, incluindo a Luz Saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião