Ironhack quer mais mulheres no setor tecnológico. Reduz valor dos bootcamps

A escola de formação tecnológica está a oferecer 15% de desconto às mulheres que decidam integrar as próximas turmas dos bootcamps de web development, UX/UI design, data analytics e cybersecurity.

A Ironhack está empenhada em trazer mais mulheres para o setor tecnológico, incentivando a sua inscrição nos bootcamps de web development, UX/UI design, data analytics e cybersecurity. Está a oferecer 15% de desconto às mulheres que decidam integrar as próximas turmas.

“Olhando para o perfil dos alunos que formámos em 2021, apenas 38% são mulheres. Como tal, queremos combater esta disparidade de género nos nossos cursos e mostrar como a área tecnológica não é exclusiva para homens. Independentemente do seu percurso, damos oportunidade às nossas alunas de aprender competências extremamente valorizadas no mercado de trabalho e de entrar num setor que precisa urgentemente de talento especializado e diverso”, começa por dizer Catarina Costa, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa.

“Ainda assim, é interessante perceber que as próximas turmas, a iniciar em abril, têm, até ao momento, mais mulheres do que homens. Começa-se a dar uma viragem de paradigma, e é um orgulho para a Ironhack fazer parte desta transformação”, finaliza.

Dados de 2021 do Eurostat revelam que, em Portugal, a percentagem de mulheres a trabalhar na área tecnológica no ano passado era de 19%, tendo diminuído 5,3 pontos percentuais em relação a 2012. Este número está também abaixo da média europeia.

Para fazer face a este desequilíbrio de género, a Ironhack pretende oferecer condições especiais e associar-se a diferentes iniciativas que levem mais mulheres a ter o gosto por tecnologia e a entrar numa área em rápido crescimento e com baixas taxas de desemprego.

Para usufruir do desconto nos bootcamps de abril, em regime full-time ou part-time, as mulheres podem enviar a sua candidatura através da página do website da Ironhack para o efeito. Após abril, o desconto voltará a ser de 10% para as mulheres.

As candidatas devem apenas ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir um trabalho prévio de preparação com 60 horas de fundamentos básicos sobre o curso escolhido.

Durante o mês de março, a escola também participará no evento “Women’s History Week: Stories Retold”, três dias de ações e talks gratuitas, focados na difusão das criações femininas ao longo dos anos e nas mulheres que influenciam a sociedade nos dias atuais, desde a tecnologia até a música.

Para realizar a sua inscrição nestas talks basta enviar email para info@heden.com e reservar a presença no evento aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack quer mais mulheres no setor tecnológico. Reduz valor dos bootcamps

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião