Banca recupera e anima bolsas, BCP e EDP somam 4%

PSI-20 avança à boleia da EDP e EDP Renováveis e ainda do BCP: somam mais de 4%. Recuperação da banca está a animar investidores na Europa.

A recuperação das ações do setor da banca está a animar as bolsas europeias na sessão desta terça-feira. Por cá, o BCP dispara mais de 4% e a EDP e EDP Renováveis também estão a acelerar, colocando a praça de Lisboa a avançar mais de 2%.

O PSI-20 avança 2,38% para 5.521,60 pontos com quase todas as cotadas em alta. O BCP valoriza 4,73% para 0,1329 euros, recuperando de parte das perdas que teve nas anteriores sete sessões.

Todo o setor europeu está a aproveitar a sessão para recuperar das últimas quedas, dando um impulso positivo às bolsas europeias. De Madrid a Frankfurt, os ganhos nos principais índices acionistas ascendem a 3%. O Stoxx 600 Banks valoriza 2,28%, com bancos como o ABN Amro, BNP Paribas e Société Génerale a subirem mais de 6%.

BCP dispara

A dar força ainda a Lisboa estão também a EDP Renováveis e a EDP, que valorizam 3,31% e 4,17% para 22,50 euros e 4,33 euros, no dia em que Bruxelas vai apresentar o plano para se tornar menos dependente da energia russa e que, entre outros, vai passar por uma maior aposta no setor das renováveis. A Greenvolt também avança 1,72% para 5,9 euros.

Ainda na energia, a Galp ganha 1,70% para 11,67 euros, no dia em que o petróleo continua a valorizar: o Brent valoriza para 127 dólares por barril, depois dos 139 dólares ontem, o valor intradiário mais alto desde 2008. Os EUA deverão avançar sozinhos com a proibição ao petróleo russo.

(Notícia atualizada às 8h47)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca recupera e anima bolsas, BCP e EDP somam 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião