Robert Walters tem 140 vagas para Portugal. IT & Digital é a área mais solicitada

Engenharia e operações, vendas técnicas e RH são as áreas que registam maior procura de profissionais. No entanto, IT & Digital continua a ser a área mais pretendida.

A Robert Walters está a recrutar 140 pessoas para vários setores de atividade. A maioria das vagas diz respeito a Lisboa, mas há também oportunidades de trabalho para o Porto e norte do país. Engenharia e operações, vendas técnicas, aquisição de talentos, HRBP e RH generalista são as áreas que registam maior procura de profissionais. No entanto, IT & Digital continua a ser a área mais solicitada. E algumas vagas dão direito a salários superiores 80 mil euros anuais.

“A procura em TI & Digital continua muito forte, sendo o setor mais procurado no momento”, começa por dizer François Pierre Puech, diretor da Robert Walters Portugal, à Pessoas. Os salários mais elevados, que podem chegar aos 80 mil euros brutos anuais, são sobretudo para o setor tech.

“Porém, engenharia e operações também registam uma forte demanda em infraestruturas, na construção e na indústria. Há ainda fortes necessidades para a área de vendas técnicas (indústria e SaaS)”, adianta.

Outra das áreas em que a recrutadora nota algum dinamismo e aumento da procura são os recursos humanos. “Muitas empresas também estão a aumentar suas equipas e apoiar o crescimento do número de funcionários com uma forte demanda por perfis de aquisição de talentos, HRBP e RH generalista”, revela o líder.

O mesmo acontece com as funções de finanças, principalmente para posições de contabilista e controller financeiro, fiscal & legal, retalho e turismo & lazer. Estes dois últimos “parecem estar de volta ao jogo com uma mentalidade mais aberta para o reforço dos seus quadros”, refere François-Pierre Puech.

Saiba mais sobre as ofertas disponíveis aqui

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Robert Walters tem 140 vagas para Portugal. IT & Digital é a área mais solicitada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião