Ibersol dispara 11%, após início de negociações para vender restaurantes Burger King

A "estrela" desta sessão é a Ibersol, cujos títulos avançam 11,46% para 5,64 euros, após de ter sido conhecido que iniciou as negociações para vender os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

A bolsa de Lisboa arranca a sessão desta sexta-feira com ganhos ligeiros, recuperando das fortes perdas registadas na sessão anterior. A “estrela” desta sessão é a Ibersol, cujos títulos avançam 11,46% para 5,64 euros, após de ter sido conhecido que iniciou as negociações para vender os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

Pela Europa, o Stoxx 600 avança 0,4% a par com o alemão DAX e do francês CAC 40, enquanto o britânico FTSE 100 soma 0,7% e o espanhol IBEX 35 valoriza 0,6%. Os mercados europeus, estão, deste modo a recuperar parte das perdas registadas na sessão anterior, após o BCE ter decidido acelerar a redução da compra de ativos e na sequência do fracasso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia.

Lisboa segue a tendência sentida da generalidade das praças europeias. O PSI20 soma 0,33% para 5.543,09 pontos. O destaque vai para a Ibersol, cujos títulos avançam 11,46% para 5,64 euros, depois de ter sido conhecido que a empresa está a negociar em regime de exclusividade a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e em Espanha à Restaurant Brands Iberia (RBI). Os estabelecimentos foram avaliados, indicativamente, em 250 milhões de euros.

Entre os “pesos pesados” nota positiva ainda para a EDP, que avança 0,32% para 4.333 euros, enquanto a EDP Renováveis valoriza 0,88% para 22,90 euros. Ainda pelo setor energético, a Greenvolt avança 0,81% para 6,250 euros, ao passo que a REN soma 0,75% para 2,70 euros.

Em contraciclo, e a evitar ganhos mais expressivos do índice de referência nacional, estão o BCP e a Galp Energia. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya recuam 1,24% para 0.1347 cêntimos, depois de ter tombado mais de 5% na sessão anterior. Já a petrolífera portuguesa recua 0,04% para euros 11,155, num dia em que as cotações do “ouro negro” nos mercados internacionais estão a subir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol dispara 11%, após início de negociações para vender restaurantes Burger King

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião