Um em cada três portugueses subscreve serviços de streaming

Estudo da Marktest indica ainda que o total de utilizadores em Portugal que acede a serviços de streaming (mesmo não sendo subscritores) aumentou para 44,9% em dezembro. Netflix recolhe preferências.

As plataformas de streaming já fazem definitivamente parte das rotinas dos portugueses. Um em cada três cidadãos já aderiu a este tipo de serviços, o que corresponde a mais de 2,7 milhões de portugueses, segundo um estudo da Marktest. A Netflix lidera as preferências dos consumidores.

Os dados são referentes ao último quadrimestre de 2021 e revelam que 32,3% dos portugueses já subscreveram, pelo menos, um serviço de streaming. Na análise por faixa etária, a maioria dos utilizadores (78%) têm entre 15 e 24 anos. Em contrapartida, apenas 6,5% dos cidadãos maiores de 65 anos aderiram a este tipo de serviços.

A maior fatia de aderentes a serviços de streaming é das classes A e B, num total de 70,4%, sendo que o predomínio das classes mais altas reflete-se também “na tipologia de lares que subscrevem serviços de streaming: 30,8% dos lares de Portugal continental subscrevem pelo menos uma plataforma, representando os lares das classes A e B 53,2% deste universo”, adianta a Marktest.

O estudo indica ainda que o total de utilizadores em Portugal que acede a serviços de streaming (mesmo não sendo subscritores) aumentou para 44,9% em dezembro, o que revela que há cada vez mais portugueses a optarem por estes serviços.

A Netflix é o serviço de streaming mais “acarinhado” pelos portugueses, liderando na subscrição, utilização e notoriedade entre os utilizadores portugueses. Em dezembro, esta plataforma viu aumentar o número de subscritores em 6,1 pontos percentuais, face a setembro. Segue-se a Disney+ (mais 1,2 pontos percentuais) e a NOS Play (0,6 pontos percentuais).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um em cada três portugueses subscreve serviços de streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião