Exclusivo Afinal, Efacec teve prejuízos de 183,9 milhões em 2021premium

A Efacec fechou o ano com a 'revelação' de todas as contas, e isso levou a prejuízos consolidados de 183,9 milhões de euros. Venda da companhia à DST depende ainda de aprovação em Bruxelas.

Em julho de 2020, o (ainda) ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmava no Parlamentoque o Estado tinha nacionalizado 71,73% da Efacec nas mãos de Isabel dos Santos para " viabilizar a continuidade da empresa, garantindo a estabilidade do seu valor financeiro e operacional". Os números de 2021 estão aprovados em conselho de administração, a viabilidade da empresa parece assegurada com a venda à DST, ainda à espera de aprovação de Bruxelas, mas o valor financeiro e operacional dificilmente poderia ser mais instável: A Efacec registou um prejuízo consolidado de 183,9 milhões de euros, um prejuízo operacional de gestão de quase 40 milhões e uma dívida líquida de 193 milhões de euros. Aí estão as contas fechadas da Efacec relativas a 2021, e com todos os números em cima da mesa. O

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.