GreenVolt e Galp Energia seguram Lisboa no “verde”

A bolsa de Lisboa arranca esta quarta-feira com ganhos ligeiras, impulsionada pelas cotadas ligadas ao setor energético.

Após ter disparado mais de 2% na terça-feira, a bolsa de Lisboa arranca a sessão desta quarta-feira com ganhos ligeiros, impulsionada pela cotadas ligadas ao setor energético.

Pela Europa, o Stoxx 600 soma 0,2% a par com o francês CAC 40, enquanto o alemão DAX soma 0,4%, o britânico FTSE 100 valoriza 0,3% tal como o espanhol IBEX 35. Por cá, Lisboa acompanha a tendência vivida nos mercados europeus, com o PSI a somar 0,11% para 5.827,43 pontos, com nove das 15 cotadas em terreno positivo, uma inalterada e cinco no “vermelho”.

A puxar pelo índice de referência nacional está a Galp Energia e a GreenVolt. As ações da petrolífera portuguesa avançam 0,97% para 11.42 euros, numa altura em que o barril de Brent está perto dos 117 dólares. Já os títulos da GreenVolt somam 2,83% para 6,48 euros. Ainda pelo setor energético, a EDP valoriza 0,62% para 4,405 euros.

Nota positiva ainda para as cotadas do setor da pasta e do papel, bem como para os CTT. Nas papeleiras, a Navigator soma 0,53% para 3.408 euros, a Semapa valoriza 0,52% para 11,56 euros, ao passo que a Altri ganha 1,20%, após ter anunciado que vai aumentar o preço da pasta de papel em 50 dólares por tonelada na Europa e na América do Norte. Trata-se do terceiro aumento este ano. Os CTT avançam 1,21% para 4,605 euros.

Em contrapartida, e a travar ganhos mais expressivos, estão os títulos da EDP Renováveis, que recuam 0,97% para 22,50 euros. Nota ainda para o BCP que recua 0,57% para 15,76 cêntimos, após ter disparado cerca de 7% na sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt e Galp Energia seguram Lisboa no “verde”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião