Lapa Studio planeia contratar 47 pessoas em dois anos

Depois de ter comprado a FYI Digital, a Lapa Studio integrou o fundador, Pedro Torres Assunção, como CEO. Agora, a tecnológica portuguesa está focada em alargar o negócio e aumentar a equipa.

A Lapa Studio está empenhada em alargar o negócio e o número de elementos na sua equipa. Até ao final do ano, a tecnológica portuguesa prevê contratar 17 novos colaboradores. Durante o ano de 2023, outros 30 profissionais deverão ingressar na companhia. Pedro Torres Assunção assume o cargo de CEO da empresa.

“Depois de ter criado com duas versões do Lapa, um rastreador Bluetooth reconhecido mundialmente, com dezenas de milhares de utilizadores em 80 países diferentes, a empresa está a expandir e a desenvolver competências diversificadas na indústria de IoT. Em 2021, iniciou uma reestruturação e decidiu descontinuar o produto, canalizando toda a sua equipa para projetos multidisciplinares, mas mantendo a génese de IoT, de forma a potenciar as suas soluções com recurso a diferentes tecnologias de comunicação”, detalha a tecnológica em comunicado.

Atualmente, a empresa tecnológica de software e hardware focada no desenvolvimento de soluções na área da Internet das Coisas (oT, na sigla em inglês) está a desenvolver uma plataforma de serviços para projetos de IoT pensados para programas profissionais e pessoais.

O planos de contratações surgem ao mesmo tempo que Pedro Torres Assunção assume a liderança da empresa. A nomeação do novo CEO faz parte do negócio da venda da FYI Digital, a empresa de desenvolvimento de produto digital nas áreas de web, mobile e interatividade que Pedro Torres Assunção fundou.

Pedro Torres Assunção é o CEO da Lapa Studio

“Um negócio que contou com um investimento de cinco milhões de euros e que envolveu a compra da FYI Digital e integração do fundador, Pedro Torres Assunção, com o cargo de CEO”, esclarece a Lapa Studio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lapa Studio planeia contratar 47 pessoas em dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião