Direto Rússia diz que concluiu primeira fase da “operação especial”. Quer agora libertar região do Donbass

Rússia diz que concluiu primeira fase da "operação militar especial" na Ucrânia e quer agora centrar-se na "libertação" da região do Donbass, no leste da Ucrânia.

A Rússia anunciou esta sexta-feira que a primeira fase da “operação militar especial” está praticamente terminada e que vai agora centrar os seus esforços na “libertação” da região do Donbass, no leste da Ucrânia.

E isto no dia em que a União Europeia e os EUA assinaram um acordo com vista ao fornecimento de mais 15 mil milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL) por parte dos americanos à Europa, anunciou o Presidente norte-americano, Joe Biden, em Bruxelas, antes de partir para a Polónia.

Os chefes de Governo e de Estado da UE reconhecem as “aspirações europeias e a escolha europeia” da Ucrânia para obter estatuto de país candidato ao bloco comunitário, mas aguardam um parecer da Comissão Europeia. Entretanto já acordaram a criação de um fundo de solidariedade com a Ucrânia, propondo a realização de uma conferência internacional para angariar financiamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia diz que concluiu primeira fase da “operação especial”. Quer agora libertar região do Donbass

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião