Lidl convoca Jorge Fonseca para mostrar que não é “indiferente” trabalhar na cadeia
Campanha digital de employer branding tem como objetivo "reforçar o orgulho de pertencer 'à família Lidl'" e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa.
O Lidl convocou o atleta olímpico Jorge Fonseca para a sua mais recente campanha de recursos humanos, mostrando que não é indiferente trabalhar na cadeia alemã. A campanha de employer branding surge depois de a cadeia ter sido a única insígnia de retalho alimentar a ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo Top Employers Institute.
A campanha “É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente” tem como objetivo “reforçar o orgulho de pertencer ‘à família Lidl’ e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa, espelhando o seu compromisso com os seus colaboradores e o desenvolvimento de talento, com foco no bem-estar e em proporcionar as melhores condições – desafiando potenciais candidatos a juntarem-se a esta ‘grande família’”, explica a empresa em comunicado.
Em Portugal, a companhia conta com mais de 8.200 colaboradores, distribuídos por 269 lojas de norte a sul do país e 4 direções regionais e entrepostos, além da sede. Este ano, tal como noticiou a Pessoas, a cadeia quer recrutar mais 150 colaboradores, estando a preparar a sua entrada na Madeira. A companhia aumentou ainda este ano em média os salários em 3%, num investimento de mais de 7,5 milhões, entre outras medidas de reforço de benefícios ao nível de remuneração.
“O Lidl oferece uma carreira profissional, um percurso potenciado desde o primeiro dia, com um contrato sem termo, formação paga pela empresa, um salário que valoriza quem continua a desenvolver-se connosco ano após ano, assim como a possibilidade de continuar a crescer, com a opção de poder trabalhar em qualquer dos 31 países Lidl”, destaca a companhia sobre a distingue em termos de política de recursos humanos. A cadeia foi ainda o único retalhista em Portugal a ser distinguido pela certificação Top Employer 2022, atribuída pelo Top Employers Institute.
O retalhista destaca igualmente o seu posicionamento e ações a nível ambiental, “porque sabemos a importância que potenciais candidatos dão às empresas que cuidam do ambiente e da comunidade onde estão inseridos”.
“Todas as instalações do Lidl utilizam, desde 2019, energia verde, de fontes renováveis; são várias as lojas e entrepostos que possuem painéis fotovoltaicos e já mais de 75 lojas contam com carregadores para viaturas elétricas, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável. Contamos igualmente com uma oferta de mais de 600 produtos certificados e fomos a primeira cadeia de retalho em Portugal a acabar com a venda de sacos de plástico para transporte de compras, em 2020, entre muitas outras medidas, em que nos empenhamos diariamente, em prol da Sustentabilidade”, enumera.
A campanha digital, com a criatividade da agência de publicidade O Escritório e produção da FIM, é composta por seis vídeos. O primeiro – “Ninguém fica indiferente” – conta com a participação de Jorge Fonseca, atleta olímpico na modalidade de judo, que tem sido apoiado pelo Lidl, no âmbito do projeto Lidl Stars, que visa apoiar jovens promessas do desporto português.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lidl convoca Jorge Fonseca para mostrar que não é “indiferente” trabalhar na cadeia
{{ noCommentsLabel }}