DLA Piper ABBC incorpora escritório de Saragoça da Matta

Paulo Saragoça da Matta passa a sócio da DLA Piper ABBC, liderando o departamento de Contencioso, e Mário Silveiro de Barros integrará o escritório na qualidade de of counsel de Laboral.

A sociedade de advogados DLA Piper ABBC incorporou a equipa da SM&SB, escritório liderado pelos sócios Paulo Saragoça da Matta e Mário Silveiro de Barros.

“Cinco anos após a sua integração na DLA Piper, a sociedade liderada em Portugal por Nuno Azevedo Neves reforça o seu posicionamento no mercado nacional, com a criação de uma nova área de Penal Económico & Compliance e o reforço transversal das áreas de prática de contencioso, público, laboral e fiscal“, refere em comunicado.

Paulo Saragoça da Matta passará a ser sócio da DLA Piper ABBC e a liderar o departamento de Contencioso. Já Mário Silveiro de Barros integrará o escritório na qualidade de of counsel do departamento de Laboral.

“A SM&SB é uma boutique de contencioso com uma fantástica capability e track record e um enorme reconhecimento no mercado, transversal nas diversas áreas de contencioso, em especial no penal económico e compliance. O Paulo e o Mário são advogados reputadíssimos a nível nacional e internacional, que partilham a nossa visão, a nossa estratégia e os nossos valores, e que trazem mais valências e mais força à nossa já excelente equipa. É, por isso, com grande entusiasmo que anunciamos a fusão e integração da SM&SB e reforçamos, desta forma, o posicionamento da DLA Piper ABBC como um escritório global, com uma presença full-service em Portugal”, explicou Nuno Azevedo Neves, country managing partner da DLA Piper ABBC.

Segundo o líder da DLA, os clientes “Top Tier” procuram uma firma “one-stop-shop”, que permita uma oferta integrada de serviços a nível geográfico e beneficiar de experiências noutras jurisdições onde estão presentes.

“Temos, hoje, uma excelente equipa de contencioso e arbitragem, com duas sócias em quem muito acreditamos, mas necessitávamos de crescer transversalmente na área de contencioso e poder incluir na nossa capability competências ao nível da excelência na área do penal económico e compliance. Este reforço irá permitir alargar a oferta e capacidade de resposta em Portugal, a clientes portugueses noutras jurisdições, e noutras regiões de expressão oficial portuguesa”, acrescentou.

Para Paulo Saragoça da Matta, “a integração com a DLA Piper ABBC está alinhada com o caminho que temos vindo a percorrer, caracterizado pela sofisticação, celeridade e discrição. Esta fusão é, por isso, um passo natural com grande impacto nos nossos clientes e no leque de serviços que passaremos a oferecer, integrados num escritório global, de high-profile, com o qual partilhamos a mesma visão, missão e ambição. Numa altura em que as grandes sociedades tendem a expulsar o direito penal económico das suas estruturas, a DLA Piper ABBC tem a visão de fazer justamente o inverso, integrando esta e a área de compliance, área vital nas empresas modernas, na sua panóplia de serviços”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DLA Piper ABBC incorpora escritório de Saragoça da Matta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião