Ranking internacional elege Santander como banco nº1 em ESG em Portugal
O banco definiu metas de descarbonização, alinhando a sua carteira de crédito para ser Zero em carbono até 2050 e atingir 220.000 milhões de euros em green finance.
O Ranking Merco ESG 2021 elegeu o Santander como o Banco Mais Responsável no que diz respeito a critérios ESG Portugal, ao ocupar o primeiro lugar do setor nesta lista anual que avalia empresas de todos os setores.
O estudo segue uma metodologia de avaliação exaustiva para aferir as empresas Mais Responsáveis em termos de ESG: com o ambiente; a nível interno, com os clientes e em sociedade; e a nível ético e de governança.
A elaboração deste ranking baseou-se na avaliação de diretores e de vários especialistas, entre os quais, analistas financeiros, jornalistas de informação económica, ONG, sindicatos e associações de consumidores.
“Temos a responsabilidade de dar o exemplo em matéria de ESG, não só em termos climáticos, como na parte Social e de Governo. Mas é também uma oportunidade privilegiada de ajudar os nossos clientes na transição climática, de criar impacto e de contribuir para tornar a sociedade mais inclusiva e sustentável”, refere Inês Oom de Sousa, Presidente da Fundação Santander Portugal e Responsável de ESG do Santander na Europa.
O Santander tem vindo a incorporar critérios ESG para se tornar numa empresa mais responsável. No pilar E (Environment, ou Ambiente, em português), o banco tem vindo a trabalhar para cumprir os Objetivos do Acordo de Paris e apoiar os clientes na transição para uma economia baixa em carbono.
No critério S (Social), a maximizar o impacto, caminhando para uma sociedade mais justa inclusiva; e no pilar G (Governance), a fazer as coisas “da forma certa”, através de processos claros e robustos.
Além disso, o banco definiu metas de descarbonização, alinhando a sua carteira de crédito para ser Zero em carbono até 2050 e atingir 220.000 milhões de euros em green finance, mantendo um objetivo claro de apoiar os clientes na transição para uma economia de baixo carbono e reduzindo ao máximo a própria pegada ambiental.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ranking internacional elege Santander como banco nº1 em ESG em Portugal
{{ noCommentsLabel }}