Paulo Almeida é sócio responsável pelo escritório da Kennedys em Portugal desde 2011 e conta com experiência essencialmente nas áreas de contencioso, não contencioso e arbitragem.
Na edição de abril da revista Advocatus, Paulo Almeida, sócio responsável pelo escritório da Kennedys em Portugal desde 2011, com experiência essencialmente nas áreas de contencioso, não contencioso e arbitragem, partilhou as suas escolhas.
Estas são as suas escolhas!
O livro favorito
Não tenho um único favorito. “Servidão Humana”, de Somerset Maugham, marcou-me na minha adolescência; “A Montanha Magica”, de Thomas Mann, mais tarde.
O filme que nunca perde…
Também tenho vários favoritos, mas destaco dois também: “Era uma vez na América”, de Sergio Leone; “O carteiro de Pablo Neruda”, de Michael Radford.
Uma série de sempre…
Quando dei por elas… “Mad Men” e “True detective”.
A viagem de eleição…
Nova Iorque
Uma memória…
No início da minha carreira, era ainda estagiário, uma oficiosa ‘crime’ em que estudei e preparei a defesa afincadamente, e consegui a absolvição do arguido. Este, à saída do Tribunal, entrando no seu Mercedes, estica-me a mão com uma nota de 50 escudos e diz: ‘”É para a ajuda dum carro novo!”… eu tinha um Citroen 2CV, em 4ª mão, ou assim.
Na secretária nunca falta(m)…
Água
A primeira coisa que faz quando acorda…
Tomar café
O primeiro despertador toca às…
Já não preciso… mas às 7h.
Para começar bem o dia nada melhor do que…
Um duche e um café.
A primeira coisa que faz quando chega a casa…
Vestir calças de ganga.
Os tempos livres são para…
Várias coisas. Mas, bastantes vezes, simplesmente não fazer nada… pôr a mente a divagar.
Um lema de vida…
Não tenho, mas tentar ser boa pessoa e ajudar quando está ao meu alcance.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As escolhas de… Paulo Almeida
{{ noCommentsLabel }}