Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados, defende que Portugal continua a ser apetecível para os investidores, "enquanto houver estabilidade política e rating favorável".
Desde o financeiro, passando pelo da saúde até ao dos media, vários foram os setores, que tendo em conta a pandemia, Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados, perspetiva que possam ter mais movimento em 2021.
Para o líder da firma “enquanto houver estabilidade politica e rating favorável face à liquidez existente nos mercados internacionais Portugal aparece em certos setores/segmentos como um target internacional ainda atraente”.
Que setores, tendo em conta o contexto atual, podem ter mais movimento em 2021?
Setor Financeiro (bancário e não bancário) com as apostas da fintech e digital, alterações profundas regulatório/consolidação, da Saúde/Farmacêutico, da Informação, Media e Tecnologia e setor de Infraestruturas e Construção.
Que tipo de operações podem vir a acontecer?
Reestruturações empresariais e concursos para projetos de infraestruturas e M&A/investimento estrangeiro internacional, inbounds e outbounds e imobiliário.
Portugal continua a ser apetecível para os investidores?
Sem dúvida. Enquanto houver estabilidade politica e rating favorável face à liquidez existente nos mercados internacionais Portugal aparece em certos setores/segmentos como um target internacional ainda atraente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estabilidade política e rating favorável são essenciais para atrair investimento estrangeiro, diz Pedro Rebelo de Sousa
{{ noCommentsLabel }}