Em plena transição energética, o setor de energia enfrenta ainda o desafio de transformação do seu talento. Formação e recurso a recrutamento internacional são algumas das estratégias das empresas.
No caminho da transição energética, o setor da energia enfrenta uma mudança radical das suas tecnologias, cada vez mais verdes, e das suas pessoas. Até 2030, só o setor das renováveis deverá dar emprego a 38,2 milhões de pessoas a nível mundial, uma subida face aos atuais cerca de 12,7 milhões, estima a International Renewable Energy Agency. Neste rumo, para um planeta mais sustentável, novos perfis e
skillssão necessários, mas as empresas não querem deixar ninguém para trás. Na Endesa os objetivos são claros. “Estamos firmemente empenhados nas energias renováveis – o parque de energias renováveis crescerá 50% até 2023 – porque o nosso objetivo é combater as alterações climáticas para alcançar um futuro mais sustentável e, por conseguinte, estamos empenhados nos objetivos climáticos da
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.