Automóvel anda à procura de “peças” para a retoma industrialpremium

Fabricantes de componentes automóveis tentam soltar o “travão” das cadeias de abastecimento e aceleram na mobilidade do futuro. Acompanhe a rubrica do ECO que está a "sentir o pulso" a vários setores.

Como evoluem a capacidade produtiva, o emprego, as vendas ou as finanças das empresas? Como está a recuperar o setor do impacto da pandemia e quais os maiores desafios que enfrenta neste novo ciclo? Aproveitando o dobrar do ano no calendário, o ECO vai “medir o pulso à economia real”, analisando o passado recente, diagnosticando a situação presente e antecipando as perspetivas futuras em algumas das principais áreas de atividade da economia portuguesa.A indústria automóvel em Portugal atravessa uma “situação complexa” por causa de uma conjugação de fatores que estão a provocar problemas em toda a cadeia de abastecimento. À evolução da pandemia de Covid-19, agravada pelo surgimento de novas variantes, junta-se na atual lista dos mais relevantes a escassez de semicondutores e de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.