Para já, fica garantido que Montijo vai avançar, tudo o resto é fumaça.
E quando nada o fazia prever, o Governo tomou uma decisão sobre o futuro aeroporto de Lisboa. Saúde-se tanta determinação e deseje-se que a mesma atitude possa promover outras alterações radicais debaixo da tutela do mesmo ministério. Mandaria a prudência que, num assunto com 50 anos, se cuidasse do anúncio de outra forma – com preparação, com antecipação, com racionais perfeitamente identificados e processos de controlo já definidos – enfim, um horizonte palpável e controlável. A decisão do Governo de avançar já para o Montijo como solução transitória e de pôr já Alcochete no mapa como solução definitiva é uma boa decisão. Acontece que de boas intenções está o inferno cheio e o diabo habitualmente vive nos detalhes. Confesso – e até escrevi noutro local – que estranhei a recente onda de
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.