Deixo um desafio a Bárbara Reis. Que me dê um exemplo de um país que, estando na cauda da Europa, tenha conseguido crescer graças a impostos elevados e nacionalização da economia.
No dia 23 de Janeiro Bárbara Reis escreveu
um artigo no Públicosobre um “autocolante” recebido por Whatsapp onde se comparava a situação portuguesa e irlandesa, questionando se a Irlanda estava de facto numa situação melhor que Portugal. Respondi-lhe uns dias depois,
respondendo às suas dúvidas,e a Bárbara Reis gentilmente
respondeu de volta. Eu respondi aqui, ao que a Bárbara Reis ripostou não com um, mas com
dois textos. Mantenho-me confinado ao tema esta semana até porque vou percebendo alguma evolução importante, nomeadamente o facto de ambos já aceitarmos que a Irlanda está em circunstâncias bastante melhores do que Portugal, algo que não parecia estar muito claro no primeiro texto de Bárbara Reis. Começando pelo
mais importante. A Bárbara Reis chama a atenção para o impacto da
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.