Os portugueses não precisam de mais resiliênciapremium

Os portugueses não precisam de mais resiliência. Precisam de políticas inteligentes e de verdadeiras reformas. E precisam de um Estado que não gaste tanto do seu dinheiro e que se endivide menos.

Está em discussão pública o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o plano António Costa Silva do Governo António Costa que alguns, menos versados em assuntos militares, comparam a uma bazuca. A leitura do plano suscita algumas notas de apreciação sobre a sua bondade, o que na prática constitui o meu modesto contributo para a sua discussão pública. 1. Os portugueses são um povo bravo e cheio de resiliência, como mostra toda a História de Portugal. Este valor único do povo português foi confirmado com os acontecimentos que ocorreram após o 25 de Abril de 1974, para não ir mais para trás, em que os portugueses suportaram com estoicismo inúmeros desafios: tentativa de imposição de um regime ditatorial de natureza socialista; início de guerra civil com a divisão do país em dois em 1975;

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.