Planeta Ómicronpremium

Nada de original e perfeitamente normal na selva simples, saloia, sórdida e brutal que é Portugal.

O Primeiro-Ministro está politicamente contaminado com a variante ComicCon. Mudou o fato e a máscara e circula no Portugal pandémico com um ar sério e preocupado. Subitamente a pose leve e o riso de escárnio desaparecem do semblante político. A preocupação domina o seu pensamento próximo certamente em rebate pelo futuro dos portugueses. Ilusão e mentira. A explosão do planeta Ómicron apanha o Primeiro-Ministro de surpresa, logo quando pensava enfrentar um Natal normal pleno de futilidades, falsas devoções e sentimentalismos dispostos à volta da mesa. Comportamento típico de um político teflon que pensa que o Mundo abre com as notícias da manhã e fecha com o último escândalo da justiça. Depois de anunciar a “libertação”, depois de elevar as vacinas ao altar último da ciência do milagre,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.