Jefferies diz que o BCP vale dois cêntimos
O banco de investimento iniciou a cobertura dos títulos com um preço-alvo acima da cotação atual, mas não antecipa grande desempenho da instituição liderada por Nuno Amado.
Numa altura em que as atenções estão viradas para o BPI, e o futuro do banco após a desblindagem dos estatutos, o BCP BCP 0,00% continua perto de mínimos em bolsa. E deverá manter-se nestes níveis, pelo menos na perspectiva do Jefferies. O banco de investimento iniciou a cobertura das ações, mas apenas a dois cêntimos cada. E não está muito otimista para o banco.
O Jefferies atribui um preço-alvo de 0,02 euros a cada título do BCP, um valor acima dos 0,0154 euros registados, atualmente, no mercado de capitais português. O banco dá-lhe um potencial de valorização de quase 30%, mas a recomendação não é positiva: underperform, ou seja, antecipa um desempenho inferior das ações face aos restantes bancos europeus.
Esta perspetiva para o banco liderado por Nuno Amado é apresentada numa nota de research para a banca do Sul da Europa, citada pela Bloomberg. O BCP está ao lado do Santander e do Bankinter nos títulos preteridos pelo Jefferies, sendo o BBVA, o Intesa Sanpaolo, o Unicredit e o Popular as principais apostas no setor.
A visão sobre a banca do Sul da Europa não é, genericamente, positiva. O Jefferies diz que num mundo de “taxas baixas por muito tempo” as ações de títulos que apresentam “alternativas de crescimento” têm potencial para ter um desempenho superior. Mas a banca, com o BCE no mercado, deverá continuar a sentir a pressão nas margens financeiras.
Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jefferies diz que o BCP vale dois cêntimos
{{ noCommentsLabel }}