Sabe onde Churchill nasceu? Casa foi usada como cenário nazi do novo filme Transformers

  • Ana Luísa Alves
  • 28 Outubro 2016

Local de nascimento de Winston Churchill foi o cenário escolhido para as gravações do quinto filme da saga "Transformers".

A produção do filme “Transformers: The Last Knight”, o quinto da saga “Transformers”, montou, esta quarta-feira, um local de gravações no sítio onde nasceu Winston Churchill: o Palácio Blenheim.

Mas, ao contrário do que já aconteceu com outros filmes, como a “Cinderela” e o “Spectre”, que foram gravados lá, o quinto filme dos “Transformers” teve uma ideia diferente para usar o palácio transformado em sede nazi.

De acordo com o diário Sun, os atores vestidos com roupas de stormtropper andaram pelo palácio e foi erguida uma bandeira com o símbolo nazi fora do edifício.

“Sei que é um filme, mas é simbolicamente uma falta de respeito para Churchill”, disse ao The Sun o comandante formal das tropas Britânicas no Afeganistão, citado pela Business Insider.

Churchill, ex-primeiro ministro britânico, está enterrado a um quilómetro do Palácio em questão, a 60 quilómetros de Londres, em Oxfordshire. O atual morador no Palácio Blenheim é o Duque de Marlborough Jamie Spencer-Churchill, que não estava presente durante as filmagens, acrescenta o jornal britânico.

A história deste quinto filme e o motivo pelo qual foi gravado no Palácio de Blenheim ainda não são conhecidos. O filme foi produzido por Michael Bay, e conta com atores como Mark Wahlberg e Anthony Hopkins.

A pergunta que fica, para a Business Insider, é só uma: não deveria ter-se escolhido outro sítio para as rodagens do filme que não o local de nascimento de Churchill, que ajudou a derrotar os Nazis?

Texto editado por Mariana de Araújo Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe onde Churchill nasceu? Casa foi usada como cenário nazi do novo filme Transformers

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião