Declaração amigável? Agora tudo numa app

  • ECO
  • 7 Novembro 2016

Pode ser o fim da declaração amigável em papel. A APS quer lançar uma app até ao final do ano para que os clientes envolvidos em acidentes possam dar seguimento ao processo a partir do telemóvel.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a apostar na digitalização do sistema. Até ao final do ano, a associação quer lançar uma app para que os clientes envolvidos em acidentes possam dar seguimento ao processo através do telemóvel. Para isso, basta preencher alguns dados e anexar fotos do acidente.

“Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa”, diz José Galamba de Oliveira, citado pelo Jornal de Negócios. O presidente da APS diz que é fundamental haver uma relação mais próxima com as novas tecnologias.

Com esta app, dizemos adeus à tradicional declaração amigável. De acordo com o presidente, com a nova app, que deverá estar a funcionar até ao final do ano, os clientes poderão libertar-se de uma série de burocracias. Terão apenas que preencher alguns dados no telemóvel e anexar fotos do acidente.

Com esta evolução, José Galamba de Oliveira antecipa grandes mudanças num setor que “ainda é tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Declaração amigável? Agora tudo numa app

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião