AdC: Presidente quer “reforço da investigação”
Margarida Matos Rosa quer dinamizar a política de concorrência junto das empresas e administração pública. Para isso, diz, é preciso "reforçar a capacidade de investigação".
A nova presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Margarida Matos Rosa, numa mensagem publicada no portal da AdC, anunciou um reforço da dinamização da política de concorrência junto das empresas e administração pública. Para isso, defende um “reforço da capacidade de investigação” da AdC.
“A AdC reforçará a dinamização da política de concorrência junto das empresas e administração pública”, afirma a presidente, acrescentando que a autoridade “continuará” independente e transparente, “consistente nos seus processos, eficaz e dissuasora”.
Margarida Matos Rosa explica ainda que, para aquele último objetivo, “concorre, sem dúvida, o reforço da capacidade de investigação” da autoridade a que preside.
A presidente da AdC considera que, em poucos anos, a atuação da AdC “melhorou significativamente” os níveis de concorrência na economia portuguesa, representando para os cidadãos uma melhoria da qualidade e do preço dos bens e serviços.
“Refira-se, a título de exemplo, as alterações significativas induzidas pela AdC no setor dos notários e das farmácias”, destaca Margarida Matos Rosa, acrescentando ter definido, como desafio para o seu mandato, o compromisso de “prosseguir o caminho da excelência” no serviço público.
“Os resultados da atuação da AdC deverão continuar a intensificar um verdadeiro ambiente de concorrência, contribuindo para o desenvolvimento económico, para a inovação e para o bem-estar dos consumidores”, conclui a presidente da AdC.
Margarida Matos Rosa está desde finais de novembro na AdC, sucedendo a António Ferreira Gomes que, a 15 de novembro, foi para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), para liderar a divisão da Concorrência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AdC: Presidente quer “reforço da investigação”
{{ noCommentsLabel }}