CGD: Ferro Rodrigues não estranha envolvimento de advogados
O Presidente da Assembleia da República deu uma entrevista à RTP3 esta quarta-feira onde refere que o envolvimento de advogados em propostas de lei é norma por causa da falta de recursos no Estado.
O ex-secretário-geral do PS e ex-líder parlamentar do grupo parlamentar socialista vê com normalidade que os escritórios de advogados trabalhem em conjunto com o Governo em propostas de lei. Eduardo Ferro Rodrigues explica que essa é uma necessidade, dada a falta de recursos jurídicos dentro do Estado. Em entrevista à RTP3, o atual Presidente da Assembleia da República refere que no caso da CGD “a coisa não terá corrido integralmente bem”.
"Pelos vistos a coisa não terá corrido integralmente bem.”
“Os escritórios de advogados estão normalmente envolvidos não em leis, mas em propostas de lei que vêm do Governo”, explicou o Ferro Rodrigues. Na sua opinião, “idealmente”, o Governo deveria garantir essa assessoria jurídica especializada, mas tal não é possível.
“Julgo que era bom, idealmente, que o Governo tivesse ao seu serviço um número suficiente de juristas para prescindir destes trabalhos, mas compreendo que precise“, afirmou esta quarta-feira no canal de informação público.
O Presidente da Assembleia da República refere que, no caso específico da Caixa Geral de Depósitos e da anterior administração liderada por António Domingues, é normal que tenha sido ouvida a sociedade de advogados assessorou o ex-presidente da CGD. “Se queria ter um gestor muito competente, não me parece também mal que tenha ouvido as sugestões desse gestor“, afirmou. “Pelos vistos a coisa não terá corrido integralmente bem”, rematou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD: Ferro Rodrigues não estranha envolvimento de advogados
{{ noCommentsLabel }}