Petróleo afunda. Baixa dos 50 dólares em Nova Iorque

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Abril 2017

O barril de WTI negoceia abaixo dos 50 dólares. Os investidores não estão seguros de que a OPEP consiga cumprir a promessa de cortar a produção.

Os preços do petróleo continuam sob pressão. O barril de West Texas Intermediate (WTI) está a negociar abaixo dos 50 dólares, um nível a que já não estava desde 4 de abril. O crescimento das reservas norte-americanas está a conseguir sobrepor-se à perspetiva de que a OPEP possa vir a prolongar os cortes de produção.

Esta quarta-feira, a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos divulgou que, depois de nove semanas a diminuir, as reservas de gasolina aumentaram em 1,54 milhões de barris, levando a quedas expressivas. No dia seguinte, a matéria-prima recuperou com as declarações do ministro saudita Khalid Al-Falih que afirmou, em conferência de imprensa, que “há um acordo inicial, ainda não comunicado a todos os países, que implica que poderemos ser obrigados a prolongar o corte para atingir o nosso objetivo”.

Ainda assim, a incerteza em torno do cumprimento desta promessa da OPEP levou o WTI a negociar abaixo dos 50 dólares, recuando 2,31%, para 49,54 dólares. Em Londres, o Brent mantém-se acima desta fasquia psicológica, mas a registar uma queda de 2,13% para 51,86 dólares.

Fonte: Bloomberg

À Bloomberg, Bill O’Grady, da Confluence Investment Management, confirmou a insegurança em torno das medidas o cartel. “Tudo depende se a OPEP consegue cumprir os cortes da produção. Até agora não temos visto muitas provas de que esteja a ter sucesso.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo afunda. Baixa dos 50 dólares em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião