PJ bloqueou 96 milhões de euros por suspeita de branqueamento de capitais

  • ECO
  • 26 Maio 2017

Número de alertas em relação a suspeitas de branqueamento de capitais disparou na banca em 2016. Unidade de Informação Financeira da PJ bloqueou 96 contas suspeitas.

A Polícia Judiciária (PJ) bloqueou um total de 105 operações suspeitas de branqueamento de capitais, envolvendo montantes de 96 milhões de euros, nos últimos dois anos.

De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), citando números da Unidade de Informação Financeira, as contas bloqueadas abrangem 61 processos de suspensão em 2015 e outros 44 processos em 2016, estando em causa 57 milhões de euros e 39 milhões de euros, respetivamente.

Acrescenta ainda que esta unidade criada em 2003 no âmbito da atividade desenvolvida na área de prevenção do branqueamento e terrorismo recebeu da parte dos bancos um número recorde de comunicações suspeitas em 2016, com um total de 2.698 alertas, mais 17% face ao ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ bloqueou 96 milhões de euros por suspeita de branqueamento de capitais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião