Banco de Portugal é o segundo empregador mais desejado pelos jovens

  • ECO
  • 17 Junho 2017

O Banco de Portugal (BdP) subiu um lugar no ranking das empresas mais desejadas pelos estudantes portugueses, fixando-se em segundo lugar da lista. Estudo inquiriu 8.000 jovens.

Um estudo da consultora Universum aponta que o Banco de Portugal é “o segundo empregador mais desejado entre os jovens portugueses”, indica a entidade liderada por Carlos Costa num artigo informativo publicado no portal da instituição.

O trabalho engloba uma amostra de 8.000 estudantes universitários de 26 estabelecimentos de ensino portugueses. “O resultado agora alcançado representa uma melhoria em relação ao obtido no estudo do ano passado”, altura em que o Banco de Portugal ocupava o terceiro lugar no pódio das “empresas mais desejadas pelos estudantes portugueses”, lê-se no mesmo artigo.

Em reação ao estudo, Hélder Rosalino, administrador do banco central, disse: “Esta distinção que é feita ao Banco de Portugal enquanto empregador, a par de outras recentemente divulgadas, reconhece sobretudo a qualidade dos seus colaboradores e o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver.”

E acrescentou: “É também o reconhecimento do esforço que tem vindo a ser realizado nos últimos anos, por um lado, na melhoria das políticas de gestão de recursos humanos e, por outro, na aproximação do banco às universidades e ao mercado de trabalho em geral.”

O Banco de Portugal recorda que tem protocolos com a Universidade Católica, a Universidade Nova de Lisboa e o ISCTE para “recrutar talentos e apoiar a formação de quadros”. “Nos últimos anos, o Banco de Portugal tem apostado numa relação de maior proximidade com o meio universitário”, o que começa parece estar agora a dar frutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal é o segundo empregador mais desejado pelos jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião