Vallis Capital Partners aliena laboratórios CGC Genetics

  • ECO
  • 20 Junho 2017

A operadora portuguesa de genética clínica viu o seu capital alienado pela gestora de ativos Vallis Capital Partners, e passa agora a pertencer à multinacional Unilabs.

A Vallis Capital Partners alienou a sua participação no capital da operadora de genética clínica portuguesa CGC Genetics. Agora, anunciou em comunicado a gestora de ativos com base no Porto, essa participação pertence ao grupo multinacional Unilabs, com sede na Suíça. Não foi divulgado o valor do negócio.

A portuguesa GCG Genetics dedica-se a cinco áreas: a genómica clínica, o diagnóstico molecular, a citogenética, o rastreio pré-natal e a anatomia patológica, e acompanha clientes “à escala global”, segundo o comunicado da Vallis Capital Partners.

A CEO da CGC Genetics, Purificação Tavares, foi citada em comunicado dizendo: “Acreditamos ter encontrado na Unilabs um verdadeiro parceiro estratégico”. E acrescentou: “No seio do Grupo Unilabs encontramos uma enorme oportunidade para acelerar o nosso crescimento através do acesso a novos canais de distribuição dos nossos serviços e do suporte de uma marca internacionalmente reconhecida, ao mesmo tempo que contribuímos para expandir as capacidades do Grupo Unilabs em benefício de todos os seus parceiros e da comunidade médica que servimos.”

A Unilabs, sediada em Genebra, elogiou a empresa portuguesa com 80 colaboradores, pela voz do seu CEO Jos Lamers. “Esta aquisição reflete o nosso foco estratégico de reforço do nosso portefólio nas áreas de elevada complexidade como é a genética médica”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vallis Capital Partners aliena laboratórios CGC Genetics

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião