VdA promove conferência sobre economia circular

  • ECO
  • 22 Junho 2017

O tema será discutido na conferência "Plano de ação para a economia circular em Portugal: 2017-2020", a 28 de junho. Evento conta com o presidente das Águas de Portugal e com a Câmara de Lisboa.

A economia circular vai estar em debate no final deste mês. A conferência, promovida pela VdA, vai contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente e do secretário de Estado Adjunto e do Comércio. Mas também com a Agência Portuguesa do Ambiente. Em discussão estará o plano de ação para a Economia Circular em Portugal para o período 2017-2020, que se encontra em consulta pública.

“Encontrando-se o plano de ação em discussão pública, o Governo, as empresas, as autarquias e os stakeholders discutem o modo como Portugal deve ‘liderar a transição’ para uma economia circular”, afirma a firma de advogados. Um tema que vai ser discutido na conferência “Plano de ação para a economia circular em Portugal: 2017-2020”, a 28 de junho. Isto depois de o ministro da Economia já ter afirmado estar a coordenar esforços para apostar na economia circular. O Executivo está a “coordenar os fundos estruturais da área da economia” para criar programas que “deem mais competitividade às empresas, fazendo-as utilizar melhor as oportunidades que há na economia circular”.

Em causa está um pacote de medidas aprovado pela Comissão Europeia superior a seis mil milhões de euros. As metas são ambiciosas, como criar 400 mil novos postos de trabalho na Europa até 2020. Bruxelas estima ainda que as medidas de prevenção de resíduos, ecodesign, reutilização e outras ações “circulares” possam vir a gerar poupanças líquidas a rondar os 600 mil milhões de euros às empresas europeias, ou seja, cerca de 8% do total do seu volume de negócios anual.

O evento vai contar com a “presença do diretor-geral da Amorim Cork Ventures, do presidente das Águas de Portugal, do diretor-geral da Sociedade Ponto Verde, da diretora de engenharia da Empresa Geral do Fomento e de um representante da Câmara de Lisboa“, refere o escritório de advogados, que será representado pelo advogado Manuel Gouveia Pereira e da associada sénior Ângela Lucas.

Veja aqui o programa da conferência

Fonte: VdA

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA promove conferência sobre economia circular

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião