Universo Espírito Santo volta a ser alvo de buscas. Já há 17 arguidos
O Ministério Público regressou às investigações em torno do Universo espírito Santo, tendo feito buscas em diversos locais do Continente e da Madeira.
O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos em torno do Universo Espírito Santo. A notícia foi avançada pela SIC Notícias, e foi depois confirmada pela Procuradoria-Geral da República.
Em comunicado, a PGR aponta para “diligências de busca a seis domicílios e sete pessoas coletivas, entre as quais entidades bancárias”. O Ministério Público contou com a intervenção de elementos da Polícia Judiciária, da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária, bem como com a assessoria técnica de elementos do Banco de Portugal e da CMVM. As buscas decorreram em Lisboa e no Funchal.
Nos inquéritos dirigidos pelo Ministério Público relacionados com o Universo Espírito Santo já foram constituídos 17 arguidos, entre os quais 14 “pessoas singulares e três coletivas”, avança ainda a nota. “Estes inquéritos encontram-se em segredo de justiça”, conclui.
O Universo Espírito Santo é o conjunto de sete inquéritos, um deles que integra centenas de queixas de clientes do BES. Entre os arguidos está Ricardo Salgado, bem como outros membros da família e antigos gestores do grupo.
(Notícia atualizada às 20:04)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universo Espírito Santo volta a ser alvo de buscas. Já há 17 arguidos
{{ noCommentsLabel }}