Ministério Público recolhe “elementos” sobre viagens pagas pela Huawei
A Procuradoria-Geral da República confirmou que está a "recolher elementos" acerca das viagens pagas pela Huawei a políticos.
O Ministério Público está a investigar as viagens pagas pela empresa chinesa Huawei a detentores de cargos políticos, bem como ajustes diretos milionários realizados por juntas de freguesia geridas pelo PSD. A informação foi avançada pelo jornal Observador e confirmada pelo ECO.
“O Ministério Público encontra-se a recolher elementos com vista à análise sobre eventual providência a tomar no âmbito das competências do Ministério Público”, disse fonte oficial da Procuradoria-Geral da República ao ECO.
A tecnológica Huawei terá pago inteiramente viagens a nomes ligados ao PSD, como avançou o jornal Observador. Entre eles, Sérgio Azevedo (deputado e vice-presidente da bancada do PSD), Ângelo Pereira (vereador do PSD na autarquia de Oeiras) e Luís Newton, presidente da junta de freguesia da Estrela. A viagem foi realizada à China em fevereiro de 2016, antes mesmo da polémica das viagens pagas pela Galp ao europeu de futebol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério Público recolhe “elementos” sobre viagens pagas pela Huawei
{{ noCommentsLabel }}