Fundos de investimento cortam avaliação da Uber em 15%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 23 Agosto 2017

Quatro fundos de investimentos reviram em baixa o valor das suas participações no unicórnio. Na origem disto estará a instabilidade causada pelos múltiplos escândalos.

No seguimento dos escândalos que têm ameaçado a estabilidade do maior ‘unicórnio’ do mundo, quatro fundos de investimento baixaram a avaliação das suas posições na Uber em cerca de 15%. Atualmente, a empresa está avaliada em 68 mil milhões de dólares, com a maioria dos fundos a colocarem uma etiqueta de 48,77 dólares em cada ação.

Assim, o Vanguard Group, o Principal Funds e o Hartfund Funds — que se encontram na lista dos cinco maiores acionistas das empresa — cortaram a avaliação de cada ação em 15%, passando cada uma a valer 41,46 dólares. A T. Rowe Price Group não foi além de um corte de 12%, diminuindo o preço de cada ação para os 42,73 dólares.

A avaliação atual, calculada através das rondas de investimento fechadas, visto que a empresa — ainda — não está cotada em bolsa, poderá não estar de acordo com as condições da Uber. Esta medida preventiva permite aos fundos salvaguardar os seus acionistas de perdas de capital elevadas.

Em abril, ainda antes de Travis Kalanick abandonar a posição de presidente executivo, era noticiado que as acusações de sexismo, o processo judicial por roubo de propriedade intelectual e as alegadas fugas à lei, poderiam retirar 10 mil milhões de dólares à avaliação do unicórnio. Em junho, o CEO e fundador da empresa afastou-se a pedido de vários investidores, mas o substituto ainda não foi escolhido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos de investimento cortam avaliação da Uber em 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião