Jerónimo Martins derrapa mas PSI-20 mantém-se a salvo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Outubro 2017

A retalhista viu o Morgan Stanley cortar a sua recomendação em dia de apresentação de resultados. Ainda assim, o PSI-20 segue a registar ganhos ligeiros.

Em dia de apresentação de resultados relativos ao terceiro trimestre deste ano, a Jerónimo Martins viu o Morgan Stanley baixar a sua avaliação de “over-weight” para “equal-weight” atribuindo um preço-alvo de 16 euros. Pressionados pela desvalorização, os títulos da retalhista iniciaram a sessão a desvalorizar mais de 1%, mas o PSI-20 conseguiu manter-se a salvo.

O principal índice nacional regista ganhos ligeiros, avançando 0,06% para 5.417,41 pontos, impulsionado pela recuperação da EDP e pela valorização do BCP. O banco liderado por Nuno Amado iniciou a sessão a desvalorizar 0,24%, mas rapidamente reverteu para ganhos, avançando 0,36% para 25,40 cêntimos.

A recuperar das perdas está a EDP, que após ter caído mais de 1% na sessão passada, segue a valorizar 0,51% para 2,98 euros. A subsidiária de energia limpa do grupo, a EDP Renováveis, segue também em terreno verde, valorizando 0,60% para 7,10 euros.

A destacarem-se pela negativa estão a Jerónimo Martins, que tropeça 1,36% para 15,61 euros, a Galp Energia, que cai 0,16% para 15,53 euros e os CTT, que desvalorizam 0,37% para 5,06 euros. De acordo com os analistas do CaixaBank BPI, a retalhista registará um resultado líquido de 118 milhões de euros, com o negócio da Colômbia “a condicionar o potencial crescimento do resultado por ação.”

Na Europa, o cenário é misto, com o espanhol IBEX-35 a registar ganhos ligeiros de 0,01%, o alemão DAX a avançar 0,09% e o italiano CAC-40 a ganhar 0,13%. O principal índice agregador segue a cair 0,17%.

(Notícia atualizada às 8h31 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins derrapa mas PSI-20 mantém-se a salvo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião