Revista de imprensa internacional

O negócio da AT&T com a Time Warner enfrenta um obstáculo: a possível venda da CNN. Na Europa, o obstáculo é outro: os Estados-membros querem saber quanto é que o Reino Unido está disposto a pagar.

Trump mudou-se para a Casa Branca e, no último ano, o metro por quadrado na Trump Tower, em Nova Iorque, desceu. Em Washington, perante o Senado, a ex-CEO da Yahoo pôs as culpas na Rússia quanto aos dados privados dos utilizadores que foram divulgados. No negócio entre a AT&T e a Time Warner, os reguladores querem a venda da CNN. Já a TripAdvisor criou uma ferramenta para identificar casos de assédio sexual. Na Europa, a UE espera o número do cheque do Reino Unido.

Financial Times

Reguladores querem que AT&T venda CNN

As autoridades norte-americanas exigem que a AT&T venda o canal noticioso CNN, após comprar a Time Warner. Três fontes próximas do processo revelaram ao FT que a exigência foi transmitida pelo Departamento de Justiça norte-americano à AT&T, a gigante das telecomunicações que quer adquirir a Time Warner (dona da CNN) por 84,5 mil milhões de dólares. O canal noticioso, frequentemente criticado por Donald Trump, é visto como a “jóia da coroa” da empresa. A AT&T não concorda com esta imposição e está preparada para lutar contra a decisão nos tribunais, segundo duas fontes próximas do processo.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

The Wall Street Journal

Preços da Trump Tower estão aquém dos concorrentes

Os condomínios de Donald Trump na famosa torre que detém em Nova Iorque não estão a valorizar tanto quanto a concorrência. Desde o início da campanha em 2015, os preços têm caído, regressando aos níveis verificados durante a crise financeira. A tendência é particularmente sentida na Trump Tower quando comparada com outros edifícios semelhantes da cidade.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

CNN

TripAdvisor cria ferramenta que alerta para risco de assédio sexual

O site de viagens criou uma mensagem de alerta para os locais onde o assédio sexual ou outros incidentes relacionados tenham sido reportados. Esta ferramenta não se destina apenas a alertar para casos de assédio sexual — a mensagem está já em três resorts no México –, mas também para problemas de saúde ou de segurança específicos. O TripAdvisor espera que esta identificação seja um catalisador para os locais mudarem a sua política relativa ao assédio sexual.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Quartz

Ex-CEO da Yahoo culpa a Rússia pelos três milhões de dados divulgados

Marissa Mayer foi ao Senado para falar sobre a divulgação de dados os utilizadores do Yahoo durante o período em que esteve à frente da empresa. A ex-CEO da Yahoo culpou a Rússia, dizendo que este ataque foi “patrocinado” por um Estado. Mayer defendeu os processos de defesa da empresa, mas admitiu que os ataques tão “sofisticados e persistentes” do exterior são difíceis de prevenir.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

EU Observer

União Europeia aguarda proposta do Reino Unido sobre fatura do Brexit

Os Estados-membros querem que o Reino Unido ponha um número na fatura que vai pagar para sair da União Europeia. Só depois disso é que os países querem começar a discutir um possível período de transição e o futuro das relações futuras entre o Reino Unido e a UE. Para já, falta separar os bens do divórcio: May já disse que está disposta a pagar 20 mil milhões de euros, mas Juncker já falou em números superiores a 60 mil milhões de euros.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião