PSD pede “mais e melhor emprego” ao Governo

  • Lusa
  • 13 Novembro 2017

Os sociais-democratas apelam ao Governo que ouça os alertas da Comissão Europeia sobre a criação de mais emprego, mas com menores qualificações.

O PSD apelou ao Governo que ouça os alertas da Comissão Europeia sobre a criação de mais postos de trabalho, mas com menores qualificações, e defendeu “mais e melhor emprego”.

Num comentário, no Parlamento, a uma notícia do Dinheiro Vivo, a deputada social-democrata Clara Marques Mendes lembrou que o PSD já tinha alertado para o problema, na semana passada, esperando agora que o executivo do PS “ouça o que vem dito pela Comissão”. “Compete ao Estado criar condições para que se crie emprego de mais qualidade, apostado no investimento, no desenvolvimento da economia e em setores capazes de proporcionar esse mercado de trabalho e postos de trabalho mais qualificados”, disse.

"Compete ao Estado criar condições para que se crie emprego de mais qualidade, apostado no investimento, no desenvolvimento da economia e em setores capazes de proporcionar esse mercado de trabalho e postos de trabalho mais qualificados.”

Clara Marques Mendes

PSD

Segundo as edições de hoje do DN e do JN, a Comissão Europeia alertou para a “elevada proporção de empregos criados em setores de perfil de baixas qualificações” e baixos salários em Portugal.

É necessário que o Governo “preste atenção na criação de postos de trabalho” e que “é preciso criar mais emprego e melhor emprego”, disse Clara Marques Mendes, que se congratulou com o facto de se registar mais criação de emprego e uma redução no desemprego.

Comentários ({{ total }})

PSD pede “mais e melhor emprego” ao Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião