CEO da Oi de saída. Marco Schroeder terá apresentado a demissão
Fontes avançam que Marco Schroeder estará de saída. O CEO da Oi terá entregado a sua carta de demissão depois de desavenças com o conselho de administração da empresa.
O presidente executivo da operadora de telecomunicações brasileira Oi está de saída. Marco Schroeder terá entregado a sua carta de demissão esta tarde, depois de desavenças com o conselho da administração da empresa. A informação está a ser avançada pela Reuters, que cita fontes próximas.
Na carta de demissão, Schroeder cita a falta de consenso e mudanças recentes no conselho de administração. “As últimas reuniões do conselho deixaram clara a necessidade da minha saída”, lê-se na carta, citada pela imprensa brasileira. “Tenho a certeza de que existe um caminho através da recuperação judicial que irá permitir a continuidade da Oi enquanto uma empresa importante do setor de telecomunicações no mercado brasileiro”, acrescenta.
"As últimas reuniões do conselho deixaram clara a necessidade da minha saída.”
Para além disso, o CEO reclama ainda o atraso no pagamento de um bónus, que, segundo a revista Veja, será de 30 milhões de reais. Contudo, ainda não é claro se a demissão foi aceite.
Esta saída, a confirmar-se, acontecerá numa altura em que a Oi está a apenas duas semanas de saber se os credores aceitam uma proposta para reestruturar 65 mil milhões de reais, ou 20 mil milhões de dólares, de dívida, naquela que é a maior insolvência de sempre na América Latina.
A Reuters tentou falar com o porta-voz da Oi, mas não foi possível até agora obter qualquer comentário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Oi de saída. Marco Schroeder terá apresentado a demissão
{{ noCommentsLabel }}