A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 4 Dezembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A tarde desta segunda-feira ficou marcada pela eleição de Mário Centeno como presidente do Eurogrupo.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, venceu esta segunda-feira a corrida à presidência do Eurogrupo, à segunda volta de votações. Na primeira ronda de votações nenhum ministro conseguiu um mínimo de dez votos, tendo a ministra da Letónia desistido. Peter Kazimir, da Eslováquia, desistiu pouco depois.

A Autoridade da Concorrência (AdC), que se encontra a analisar a oferta de 440 milhões de euros da Altice Portugal pela dona da TVI, garante não ter “obrigação formal” de voltar a consultar a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para que se pronuncie sobre esta operação.

O Goldman Sachs foi um dos principais bancos a financiar a Altice ao longo dos últimos cinco anos, ajudando o grupo de Patrick Drahi nas muitas aquisições realizadas neste período. No entanto, a instituição tem planos para reduzir a sua exposição à empresa e terá abordado vários fundos no sentido de vender parte da dívida da Altice, que ascende já a 50 mil milhões de euros no total.

O investimento do Banco Central Europeu (BCE) em dívida portuguesa continua em mínimos. Em novembro, o banco central liderado por Mario Draghi comprou 488 milhões de euros em Obrigações do Tesouro português, o segundo montante mais baixo desde que existe o programa de compra de dívida na zona euro.

Dois anos depois de o Governo de Pedro Passos Coelho ter liberalizado a atividade do jogo online, numa tentativa de trazer para a legalidade os apostadores e operadores deste mercado, os progressos são poucos. A grande maioria dos apostadores portugueses ainda joga em plataformas que não têm licença para operar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião